quinta-feira, 19 de abril de 2012

Corretivo: antes ou depois da base?

Gente, ao falarmos de maquiagem temos que ser bem democráticas. Cada um faz o que quer e como quer. 
O que postamos são apenas orientações que funcionam conosco e com nossas clientes, portanto cabe a você decidir como gosta e a qualidade do resultado.  

Dito isso, mão à obra!


Em casos comuns, usamos a base primeiro e depois passamos o corretivo.

Por que?


Porque ao usar a base em primeiro lugar, você já uniformiza a pele. É claro que só a base não corrige por completo as olheiras e outras marquinhas. Mas elas ficam mais claras e daí você pode usar menos corretivo - o que deixa o visual mais leve e natural.

Quando uso o corretivo antes?


Quando as marcas são mais difíceis de serem corrigidas e é necessário usar corretivos mais elaborados, como no caso de olheiras profundas - que são neutralizadas com corretivo amarelo, por exemplo. A linha da Mary Kay tem um ótimo: 



Como faço?

Aplicamos o corretivo amarelo dando palmadinhas suaves para depositar bem o produto - o ideial é usar um pincel para corretivo, mas se não tiver não tem problema. Depois passamos a base por cima de forma bem suave para não retirar o corretivo que fica por baixo e pronto! Com a pele corrigida, pode iniciar a make.

Por que a mulherada de antigamente aplicava o corretivo antes e a base depois?


Porque tanto as bases quantos os corretivos de alguns anos atrás eram de cobertura pesada. Então, na verdade, não fazia muita diferença aplicar um ou o outro depois. Por costume, o corretivo era aplicado antes. Hoje em dia, com a nova tecnologia empregada nos cosméticos e maquiagens, os produtos estão mais leves e é possível diferenciar a ordem de utilização.



Então, esperamos que tenham gostado da dica! 
Beijos, Josi - Maila e Gau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário