terça-feira, 1 de maio de 2012

Pele pós gravidez - cuidados

Após a gestação muitas mulheres apresentam manchas, acnes e a pele mais oleosa do que o comum...então devemos tomar alguns cuidados especiais para não intensificar esses aspectos. Com a ajuda da nossa dermato Paula Pimentel separamos alguns passinhos para cuidar com carinho da pele do rosto:

Primeiro: como disfarçar manchas, acne e oleosidade excessiva:
 Ainda leva um tempo até seu organismo se livrar das alterações provocadas pelas mudanças hormonais. “Além disso, enquanto estiver amamentando, tratamentos como laser, peeling e ácido são desaconselháveis”, avisa a dermatologista Paula Pimentel. Melhor ficar no make. E não precisa ser profissional para conseguir uma pele lisinha e com aspecto saudável e descansado.



Passos:

Se sua pele é mista ou oleosa, prefira produtos em pó ou em bastão. Para as sensíveis, as opções minerais evitam alergias. Peles secas pedem produtos líquidos ou cremosos; e as normais vão bem com tudo
Primer - É o queridinho dos profissionais. Suaviza rugas e linhas de expressão, contrai os poros, uniformiza o tom da pele e faz o make durar mais. Tudo isso porque contém microesferas, que se depositam nos sulcos e incham em contato com a umidade natural do rosto, preenchendo-os. Com textura leve e transparente, deixa a produção suave.
Corretivo - Disfarça imperfeições, como cicatrizes de acne, marcas de expressão e linhas finas. Dá um truque também nas manchas amarronzadas que podem ter surgido na gravidez, nas olheiras que se instalam depois de uma noite maldormida ou nos vasinhos vermelhos próximos às narinas.
Base - Melhora a textura da pele e proporciona acabamento uniforme. Também disfarça manchas leves.
Pó compacto - Elimina o brilho excessivo causado pela oleosidade ou transpiração, ilumina o rosto e ajuda a fixar os produtos que vêm na sequência, como blush e sombra.

A gestante e pós gestante deve:

• Realizar uma alimentação balanceada, com líquidos, frutas, verduras e legumes.
• Garantir o bom funcionamento intestinal e renal, evitando a ingestão de alimentos industrializados, corantes, frutos do mar e alimentos alergênicos.
• Restringir ao máximo o uso de cosméticos ou usá-los sob orientação médica.
•Evitar exposição solar nos horários não recomendados, mesmo com uso de fotoprotetores.
• Utilizar filtro solar diariamente.
• Manter boa higienização da face com sabonete neutro.
• Em casos de acnes, procurar orientação médica e evitar a automedicação.
• Manter a pele hidratada com dermocosméticos prescritos por um dermatologista, manipulados como medida de prevenção das estrias.
• Evitar o uso de ácidos e procedimentos sem orientação médica dermatológica especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário